A flexibilidade é uma realidade para o aluno da Cruzeiro do Sul Educacional, que a vivencia desde a escolha das disciplinas on-line na montagem do horário das aulas presenciais ou no local e tempo de estudo nas aulas totalmente a distância.

Flexibilidade
Flexibilização do currículo

Flexibilização do currículo

A flexibilidade curricular permite o envolvimento do aluno em atividades variadas, como projetos interdisciplinares, estudos dirigidos, atividades complementares, entre outros, promovendo a aplicação mais eficiente e ágil dos conhecimentos adquiridos.

Nas disciplinas optativas da graduação presencial, por exemplo, o aluno tem a autonomia para construir ativamente a condução da sua graduação, em coerência com seus objetivos e metas. Isso permite desenvolver habilidades e competências além das áreas relacionadas diretamente à formação, como também em aspectos emocionais e sociais.

Flexibilização de tempo e espaço

Flexibilização de tempo e espaço

De 40% a 100% das disciplinas são realizadas de forma on-line, de acordo com a metodologia e modalidade escolhidas, ou seja, a virtualidade está presente e é uma forte aliada do processo de ensino, garantindo a flexibilização de tempo e espaço. Isso significa que o aluno escolhe estudar no melhor horário e local, sendo mais uma vez o protagonista no processo de construção do seu conhecimento.

Flexibilização de tempo e espaço
PRESENCIAL

PRESENCIAL

60%: atividades presenciais

40%: atividades on-line

SEMIPRESENCIAL 4.0

SEMIPRESENCIAL 4.0

20% a 30%: atividades presenciais

70% a 80%: atividades on-line

A DISTÂNCIA

A DISTÂNCIA

5%: atividades presenciais

95%: atividades on-line

Tecnologia e educação

Tecnologia e educação

Vivência digital acadêmica, com uso das mais modernas plataformas, que se adaptam a diversos dispositivos e oferecem diferentes recursos que promovem a interatividade e o aprendizado.

ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM

Empreendedorismo

Incentivamos a visão empreendedora, desenvolvendo e potencializando competências do nosso aluno.

Formação de Formadores

Investimos no desenvolvimento e na atualização dos professores, para um aprendizado desafiador, estimulante e, principalmente, transformador do aluno.

Inovação

A inovação é o que nos pauta e guia nossas ações acadêmicas e formativas.

Protagonismo do Aluno

O aluno é responsável pela construção do seu conhecimento. O processo de aprendizagem é contínuo e para sempre.

Pensamento Crítico

Cada vez mais requisitado no meio corporativo. O aluno que desenvolve essa habilidade toma decisões equilibradas e assertivas.

Eco novo

Descrição